Ter um mini buggy é o sonho de muitas crianças e pais. O veículo permite que os pequeos tenham contato com a direção bem novos e desenvolvam a paixão por dirigir. Apesar de proporcionar muitos momentos agradáveis em família, antes de adquirir um mini buggy, os pais precisam ter alguns cuidados.
A escolha do modelo ideal vai proporcionar segurança e momentos agradáveis de lazer, evitando que as crianças sejam colocadas em risco. Veja a seguir algumas dicas para escolher o mini buggy ideal para o seu filho.
5 dicas para escolher o mini buggy ideal para o seu filho
Desenvolvimento emocional
Antes de pensar em tamanho, peso, cilindradas e qualquer outro aspecto mecânico do veículo, os pais devem avaliar as capacidades emocionais da criança. O que isso quer dizer? A criança, que vai conduzir um equipamento como esse deve, saber e entender quais são as consequências de suas ações e ter autocontrole para lidar com elas.
Existem indicações de como operar esse tipo de veículo em determinados locais e a criança deve ter conhecimento sobre essas informações. Por isso, um curso instruções de segurança é fundamental para qualquer criança que vai pilotar um mini buggy.
Tamanho do motor adequado à idade
O tamanho do motor influencia em sua potência e na velocidade que vai atingir. O modelo adequado vai garantir mais segurança para as crianças, permitindo que o passeio seja de acordo com o que são capazes de suportar.
Tipos de transmissão
Crianças de 10 anos já são capazes de aprender a conduzir um veículo com embreagem. Porém, é preciso considerar outros aspectos da direção que vão exigir a atenção da criança e o uso da embreagem será mais um.
A transmissão automática reduz o número de fatores que vão exigir a atenção do condutor. Com isso, será necessário apenas focar no acionamento do acelerador para controlar o impulso do equipamento para a frente. Para os iniciantes, essa é a melhor alternativa.
Motores elétricos ou a combustível
Os aparelhos elétricos são muito frágeis, sendo recomendados apenas para crianças menores de 5 anos. A partir dessa idade, o tamanho e o peso das crianças exigem modelos mais ágeis, com maior desempenho e qualidade de material.
Garanta a segurança do seu filho
Além de todos os equipamentos de segurança necessários para conduzir um mini buggy, alguns recursos reforçam a proteção:
- Use luzes, refletores e bandeiras para aumentar a visibilidade do veículo;
- Oriente o seu filho para não fazer acrobacias;
- O transporte de passageiros não é indicado para crianças que não têm experiência na condução do veículo;
- Evite vias públicas e superfícies pavimentadas. Não são locais adequados para esse tipo de veículo;
- Localize os adesivos de segurança do mini buggy e siga as recomendações do fabricante.
Ainda tem dúvidas sobre qual o mini buggy ideal para o seu filho? Converse com a nossa equipe. Nossos especialistas vão te ajudar.