Quem é apaixonado por esportes de aventura e tem um quadriciclo não pode deixar de conhecer os lugares que montamos nesta lista. Se você não tem um quadriciclo, mas está pensando em comprar, deve aproveitar também.
Procure as agências de turismo que oferecem os passeios de quadriciclo nesses lugares e aproveite para acabar com as suas dúvidas sobre o equipamento. Continue a leitura e veja os lugares incríveis em São Paulo para andar de quadriciclo.
Onde andar de quadriciclo em São Paulo?
Andar de quadriciclo é uma experiência que todo mundo deveria viver uma vez na vida. Pilotar esse equipamento é emocionante, principalmente em locais com lindas paisagens e ao redor da natureza.
Quem não tem o equipamento, pode alugar ou contratar passeios em agências de turismo e com certeza vai querer comprar um. Quem tem um quadriciclo precisa colocar ele na carretinha e levar para esses destinos. Veja que lugares são esses a seguir!
Trilha da Pedra Grande - Atibaia
Conhecida por sua formação rochosa, essa pedra se encontra a 1418 metros de altitude, em uma área de preservação. Ao redor, apenas natureza e aquela sensação de adrenalina que paira no ar.
Muitas pessoas vão até a Pedra Grande para praticar esportes de aventura como parapente, hiking, mountain bike e asa delta. O quadriciclo é uma opção para quem quer visitar o local, conhecer essa vista incrível e ainda sentir um pouco de emoção. Do alto do pico é possível ver as cidades de Bragança Paulista, Piracaia e Jundiaí.
A trilha tem duração de 1h30 e está localizada em uma área particular, por isso o movimento de pessoas é bem menor.
Trilha da Pedra Pequena - Atibaia
Também conhecida como Pedra Chica, a Pedra Pequena ganhou esse nome por ser menor do que a Pedra Grande. Sua trilha é a mais procurada em Atibaia e para chegar nela, é preciso subir pela mata. Nesse trajeto, você vai encontrar uma vista incrível para a mata.
Ao todo, você vai levar uma hora para chegar ao local. A trilha conta com subidas bem íngremes, o que causa uma sensação incrível de adrenalina. O percurso fica dentro da Unidade de Conservação de Atibaia.
Trilha da Montanha - Campinas
A trilha da Montanha começa no distrito de Joaquim Egídio, um local turístico, com construções do século 19 e ruas de paralelepípedo. A cidade é rodeada por montanhas, onde está a Serra das Cabras, local da trilha.
O passeio é indicado para quem não tem muita experiência pilotando quadriciclo. A trilha dura, em média, uma hora de duração.
Trilha do Morro do Elefante - Campos do Jordão
O Morro do Elefante é um dos mais conhecidos de Campos do Jordão. O pico tem 1800 metros de altitude e proporciona momentos de emoção para os pilotos de quadriciclo. Durante o passeio, de uma hora de duração, é possível ver toda a natureza ao redor e a cidade de Campos do Jordão lá embaixo.
Pico do Imbiri - Campos do Jordão
Próximo ao Morro do Elefante está o Pico do Imbiri. O local conta com 1862 metros, o ponto mais alto da região. Lá do alto é possível ver o conjunto de montanhas que separa São Paulo da região sul de Minas Gerais.
Durante o passeio, você também pode ver a Pedra do Baú, com seus paredões de mais de 400 metros de altura. Um passeio de uma hora e meia que vale a pena.
Onde você costuma andar de quadriciclo? Marque o nosso perfil no Instagram nas suas fotos. Queremos acompanhar os seus passeios!